Google lança revista on-line: Think Quarterly
Sem anúncios prévios, o Google lançou uma revista com publicação trimestral. A revista constará com matérias sobre negócios informativos.
Publicado em: 24 de março de 2011
Meus comentários:
Camillo Durval G. Berti
Publicado em:
25/03/2011 - 16:21Camillo Durval G. Berti
Publicado em:
30/03/2011 - 11:47Em um mundo de mudanças aceleradas, Think Quaterly é um espaço para considerar o que está acontecendo, e o que importa¨: O Inst. Butantan conseguiu produzir célula igual à embrionária, extraída de dente de leite. Técnica antes dominada apenas pela Inglaterra e EUA, e, agora, também pelo Brasil. Março de 2011.
Camillo Durval Berti
Publicado em:
13/04/2011 - 12:47¨Cientistas criam rim humano a partir de células-tronco¨. Edimburgo-Escócia (Terra 12/04/11). ¨Novo método transforma células sanguíneas em cardíacas¨. Inst. Jonh Hopkins-EUA. THINK QUATERLY é um espaço para considerar o que está acontecendo, um espaço para respirar em um mundo agitado, para se pensar no que é importante! Vejo como importante no mundo atual a nova medicina aplicando células em humanos que regenerem e revertam a maioria das doenças.
Camillo Durval Berti
Publicado em:
01/07/2011 - 10:46Os renais crônicos aguardam com ansiedade avanços científicos que possam aliviar os penosos tratamentos com hemodiálises, assim como vem acontecendo nas áreas cardiológicas, de ortopedia, doenças crônicas de pulmão e tantas outras. As pesquisas estão adiantadas, mas, até o momento, nada surgiu na Medicina Regenerativa, terapia celular e/ou medicamentosa que beneficie os renais crônicos.
Agora, iniciam-se afirmações duvidosas sobre os atuais procedimentos aos renais crônicos! Estes sabem e sentem perfeitamente esta realidade, há tempos! Bastaria os nefrologistas experientes e mestres da área ACOMPANHAREM DE PERTO as hemodiálises e já teriam constatado essa realidade há muito tempo! Bem, agora só resra aguardar ALGUMA TERAPIA URGENTÍSSIMA que venha aliviar os renais crônicos da triste realidade atual. Camillo Durval, Advogado, 70 anos , em hd há 5 anos.
ResponderExcluirFiz o mesmo comentário no artigo dos Profs. James C. Brodie e David Humes da Univ. Medicina Michigan sobre ¨Abordagens-tronco de células para o tratamento da insuficiência renal crônica¨. Não dá para continuar como está: um grupo de enfermagem, nem sempre padrão, apenas um médico(A) nefro de plantão ATENDENDO TODO O MUNDO em hemodiálise, como se fossem todos iguais! As diferenças pessoais são enormes! Há-que haver uma proximidade maior de médicos de outras especialidades, e, mesmo, maior apoio da Nefrologia aos Renais Crônicos. Caso contrário, ninguém diminuirá o número de complicações médicas e muito menos dos índices de mortalidade! Já passamos da hora de darmos um atendimento mais racional e inteligente a área renal crônica! Camillo Durval Berti, 70 anos, Advogado, há CINCO ANOS EM HD!
ResponderExcluirRim Artificial implantável é a atual esperança dos renais crônicos. Desenvolvido por uma equipe científica na Univers. da Califórnia-San Francisco- EUA, noticiado desde 2010 e já com aplicações em humanos terminais graves. Agora, falta atualizar o estágio atual, em 2012! Além das esperanças com terapias celulares, medicamentos, agora os RENAIS CRÔNICOS aguardam ansiosos o RIM ARTIFICIAL!
ResponderExcluirDIÁLISE PERITONIAL! É a que mais vem avançando para beneficiar os renais crônicos! Mais do que as terapias celulares - que, de concreto, não existe NENHUMA para renal crônico! - mais do que os rins artificiais e medicamentos, os quais, de concreto, também NADA SURGIU nestes últimos 10 anos! Vamos concentrar investimentos nas pesquisas com DIÁLISE PERITONIAL!
ResponderExcluirAperfeiçoar dia-a-dia a Diálise Peritonial é opção vantajosa aos Governos e Entidades em geral, a fim de reduzir os altos custos daS hemodiálises e dificuldades com transplantes renais. INVESTIR nas pesquisas com diálise peritonial é, acima de tudo, enorme BENEFÍCIO HUMANITÁRIO com os renais em geral, e, em especial, com COM OS RENAIS CRÔNICOS!
ResponderExcluir